Portal Online Multimidia

VÍDEO: Susp3it0s de furt0 em loja comemoram crime em m0tel

Brasil – Três homens foram presos após furtarem 38 celulares e dois tablets de uma loja de eletrônicos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14) e foi seguido por uma celebração dos criminosos, que gravaram vídeos ostentando o dinheiro obtido e comemorando em um motel.

A investigação revelou que a loja foi invadida por dois dos suspeitos, que desligaram o padrão de energia para evitar que as câmeras de segurança registrassem o crime. Eles arrombaram o portão de uma construção ao lado da loja e conseguiram acesso ao interior do estabelecimento pelo banheiro, quebrando o vidro da janela de ventilação. Uma vez dentro, os criminosos furtaram os aparelhos e R$ 1,5 mil que estavam no caixa.

Após o crime, os suspeitos esconderam 25 celulares em um lote baldio e venderam outros 15 por apenas R$ 100 e uma garrafa de cachaça para um conhecido, que alegou desconhecer que os aparelhos eram roubados. Os dois criminosos então foram para um motel, onde gravaram vídeos celebrando o furto com os aparelhos e o dinheiro.

A Polícia Civil prendeu os dois principais suspeitos em Nerópolis, também na Região Metropolitana de Goiânia, no mesmo dia do crime. O comprador dos celulares foi detido posteriormente. Os 25 celulares escondidos foram localizados graças ao rastreador de um dos aparelhos.

A delegada responsável pelo caso, Luiza Veneranda, afirmou que os dois homens confessaram o crime e alegaram estar bêbados e drogados no momento do furto. Eles serão acusados de furto qualificado, enquanto o terceiro suspeito responderá por receptação. A investigação segue para determinar se há mais envolvidos no caso.